Temos como compromisso a satisfação de nossos clientes nas compras realizadas em nosso site. Assim, visando uma parceria de respeito e confiança, é de fundamental importância que, antes de efetuar uma compra em nosso site, você esteja ciente e de acordo com nossa Política de Trocas e Devoluções descrita abaixo, que segue todas as exigências legais do Código de Defesa do Consumidor.

 

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

 

  • à descrição e ficha técnica do produto, conferindo detalhes como potência, capacidade, utilidade, etc. e se ele atende às suas necessidades;
  • à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
  • às dimensões do produto (verifique se são adequadas ao espaço onde o produto será instalado e aos elevadores, portas e corredores até o destino). Não nos responsabilizamos por montagens, desmontagens, transporte por guincho, içamento, etc.
  • à cor do produto (alguns produtos possuem cores que dependendo do brilho de sua tela poderá ser diferente da cor real, lembrando que a foto no site é meramente ilustrativa);

 CONDIÇÕES DE TROCA OU DEVOLUÇÃO 

 

  1. ARREPENDIMENTO:

 Se você recebeu o produto e ele não atendeu às suas necessidades, entre em contato para solicitar o cancelamento, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto, prazo este garantido pelo art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Não serão aceitas solicitações fora deste prazo.

Envie um e-mail para atendimento@ormimaquinas.com.br com os seus dados completos (nome, telefone, CPF ou CNPJ e número da nota fiscal) que responderemos com as orientações para devolução do produto.

 

Se você ainda não recebeu o produto, você deverá recusá-lo no ato da entrega e entrar em contato imediatamente através do e-mail atendimento@ormimaquinas.com.br. Após o retorno do produto à nossa loja, processaremos sua solicitação e avaliaremos sobre a restituição do valor.

 

  1. AVARIA OU PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO:

 No ato da entrega, certifique-se das condições do produto e se não há nenhum acessório ou item faltante. Caso haja alguma avaria ou o produto não esteja de acordo com o seu pedido, não receba a encomenda e anote os detalhes no verso do conhecimento de transporte.

 

 Ao assinar o canhoto da nota, fica caracterizada a conferência dos produtos, portanto, caso recuse o produto, não assine o canhoto e notifique imediatamente nossa central de atendimento através do e-mail atendimento@ormimaquinas.com.br. Após a notificação, tomaremos as devidas providências para a substituição do produto ou restituição do valor.

 

  1. DEFEITO TÉCNICO OU DE FABRICAÇÃO:

 Leia atentamente o manual antes de usar o equipamento. Caso o produto que você adquiriu apresente defeito em seu funcionamento, o prazo para solicitação de troca ou devolução é de até 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento. Após esse período, o cliente deverá encaminhar o produto à Assistência Técnica Autorizada do fabricante.

Envie um e-mail para atendimento@ormimaquinas.com.br com os seus dados completos (nome, telefone, CPF ou CNPJ e número da nota fiscal) e o problema encontrado, para que o pedido de troca seja analisado.

 

A Ormimáquinas se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

 

  1. OBSERVAÇÕES PARA TROCA/DEVOLUÇÃO:
  • As trocas serão realizadas dentro do prazo legal (estabelecido pelo CDC);
  • O produto deve estar na embalagem original, nas mesmas condições em que foi entregue (Para sua segurança, certifique-se de que o produto está de acordo com suas expectativas antes de descartar a embalagem);
  • Não contenha indícios de uso ou avaria;
  • Acompanhado do manual de instrução e de todos os seus acessórios;
  • Acompanhado da nota fiscal de venda para pessoas físicas, relatando no verso o motivo da devolução, e da nota fiscal de devolução para pessoas jurídicas, seguindo os procedimentos exigidos pela legislação fiscal.

Lembre-se: A troca só será realizada após análise do produto pela nossa equipe, podendo não ser aceita no caso de descumprimento dos critérios listados acima.

 

 O prazo de restituição do valor será de acordo com os prazos exigidos pelas administradoras de cartões de crédito para o respectivo estorno. Tendo sido a compra efetuada mediante pagamento de boleto, a restituição será feita através de depósito em conta corrente do titular da compra.

 

  1. INFORMAÇÕES GERAIS:
  • Todas as solicitações de trocas e devoluções devem ser realizadas através do e-mail atendimento@ormimaquinas.com.br.
  • Certifique-se de que nossas mensagens não estejam caindo em seu lixo eletrônico.
  • Em caso do produto apresentar defeito técnico dentro do prazo de garantia de fábrica, o contato deve ser feito diretamente com o fabricante.