Ganhando tempo


Máquinas de lavar louças industriais consomem menos água do que a lavagem manual e proporcionam economia de tempo.

 

Elas podem atender desde uma pequena cafeteria até grandes indústrias, passando pelos restaurantes. Sustentáveis, gastam menos água do que a lavagem manual. As máquinas de lavar louças industriais são, muitas vezes, indispensáveis aos profissionais que trabalham no ramo da alimentação fora do lar. Além disso, dispensam parcialmente a mão de obra humana, permitindo realocar parte da equipe em outras tarefas e, assim, proporcionam uma economia de tempo, recurso tão precioso.

Netter

Fundada em 1991 e focada exclusivamente no desenvolvimento e na fabricação de lavadoras profissionais e totalmente nacionais, a Netter comercializa 12 modelos de lavadoras Profissionais. “Em nossa linha, temos lavadoras que atendem desde uma pequena cafeteria até grandes indústrias”, destaca Sergio Martinez, Diretor Comercial da empresa. “A questão principal não é o volume e, sim, o compromisso que qualquer operador do food service deve ter com a higiene e a segurança alimentar oferecidas aos seus clientes. Os utensílios podem se transformar em vetores de contaminação se não estiverem corretamente higienizados – esse é o ponto! Usando lavadoras Netter, essa questão fica resolvida”.

São vários os benefícios que as máquinas proporcionam. Dentre os principais, é possível ressaltar a garantia da correta desinfecção das louças e utensílios, organização e rapidez das tarefas na copa de lavagem e a economia de água, além do controle dos custos operacionais e economia de tempo de mão de obra. “Geralmente, o retorno do investimento vem após um ano ou um ano e meio”, diz o diretor.

As máquinas ainda possuem funcionalidades como agilidade no serviço de lavagem de louças e utensílios, ocupando pouco espaço. “Os diferencias das lavadoras Netter são a robustez, alta produtividade e alta eficácia na higienização de louças e utensílios, além do suporte técnico permanente, inclusive para os modelos antigos”, afirma.

As máquinas da Netter demandam baixo consumo de água. “O modelo NT 210, por exemplo, lava, enxágua e desinfeta 18 pratos, consumindo apenas 2,5 litros de água, ou seja, menos de 150 ml por prato”, explica Martinez.

De acordo com o diretor, as máquinas da Netter “representam claramente o conceito de ecoeficiência, ao agregar qualidade de vida e ganhos de saúde enquanto preservam recursos naturais”. Assim, as máquinas proporcionam ao operador menor esforço físico em relação ao processo manual e à redução do risco de contaminação através dos utensílios. Cada máquina dura em média dez anos e são praticamente 100% recicláveis.

Fonte: Food Service

 

Voltar