A hora do sorvete na pedra


Item tem se destacado no mercado e gerado faturamento milionário

O sorvete na pedra tem feito bastante sucesso na área de alimentação fora do lar, sendo um produto bastante procurado por consumidores das mais diversas idades. A Ice Creamy é uma empresa que investe nesse item, garantindo, assim, excelentes retornos, como um bom faturamento e boas oportunidades de expansão. O sorvete que é oferecido pela marca é feito de uma maneira que é artesanal, sendo que, para a sua produção, conta com uma matéria-prima que é importada. Os produtos da marca são, ainda, ricos no que diz respeito às fibras e também às vitaminas, sendo que contam com menos gordura e com 50% a menos de açúcar. Dessa forma, conseguem garantir melhor o sabor do sorvete. De acordo com o site da marca, trata de uma “sobremesa gelada, cremosa e com sabor inigualável, de textura, leveza e densidade únicas, diferente das sorveterias tradicionais”.

Émmerson Serandin, que é presidente da Ice Creamy, fala mais a respeito dos itens que são comercializados pela marca, ressaltando as suas qualidades e também os seus diferenciais. “Nossos sorvetes são artesanais, com menos açúcar e menos gordura. Eles são preparados na pedra congelada com topings, com receitas prontas ou à escolha do cliente”, ressalta ele.
Foi no ano de 2014 que Émmerson Serandin fundou a Ice Creamy. Ele, que já foi vendedor de picolé, está há mais de cinco anos no segmento de sorvetes, sendo que possui conhecimento em pesquisas e em cursos que foram realizados nos Estados Unidos e também na Europa, referência em todo o mundo no que diz respeito a esse segmento. Atualmente, já são 70 lojas da marca em funcionamento e mais de cem lojas comercializadas em todo o país, sendo que há ainda mais planos de expansão.

Conforme Serandin destaca, sorvete é a preferência nacional quando o assunto são as sobremesas. “90% das pessoas, segundo pesquisas, dizem preferir sorvete a qualquer outro doce”, diz ele. “O mercado de sorvetes de massa representa 60% do mercado de sorvetes. Além disso, temos outros produtos no mix, como picolés gourmet, sanduíches de sorvete, milkshakes etc”, salienta o empresário.

Sucesso

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Mesmo em épocas como a atual, que são marcadas pela crise econômica, a Ice Creamy tem apresentado um grande crescimento, com números que chamam a atenção e que revelam todo o seu sucesso. Tanto é que no último dia 16 de dezembro, por exemplo, a empresa inaugurou sua primeira unidade na cidade de São Paulo, que fica localizada no bairro Campo Belo. Além disso, a marca já conta com dois quiosques na cidade.

A empresa fechou o ano passado com um faturamento de R$ 50 milhões. Só para se ter uma ideia, isso representa um crescimento de 833% em um período de dois anos. Somente no mês de outubro de 2016, a marca registrou um aumento que foi de 30% nas vendas, quando se compara esse mês com o de setembro. “Além dos diferenciais dos nossos produtos, aplicamos experiência de consumo em nossas lojas e seguimos com nossa expansão acreditando na virada do país e adequando valores de lojas à nova realidade”, ressalta Émmerson Serandin.

O empresário relata que ele estudou na Itália os melhores sorvetes. Além disso, também estudou nos Estados Unidos as tendências de varejo e inovações nos produtos. Ele também está sempre atento aos eventos que acontecem no segmento e possui metas bem estabelecidas, conforme ele relata. “Todo ano, participo de congressos e de feiras pelo mundo. Nossa meta é reinventar o mercado de sorvetes, como estamos fazendo”, afirma Émmerson Serandin.

A rede já se consolidou como a maior franquia de sorvete na pedra no Brasil e, atualmente, está otimista em relação a este ano que se inicia. As expectativas são de dobrar o faturamento em 2017, além de obter 500 unidades em um período de 10 anos, com mais de 5 mil pontos de venda. Conforme o empresário destaca, a empresa sempre foca a qualidade dos seus produtos. “A Ice tem como principal objetivo fornecer tanto aos nossos consumidores finais quanto para os nossos franqueados um produto de qualidade. É exatamente por isso que buscamos crescer cada vez mais no mercado e conquistarmos o nosso espaço com produtos inovadores e experiência de consumo”, explica Émmerson Serandin.

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostra que, quando o assunto é o principal ramo de franquias, quem sai na frente é a alimentação, já que ela representa 20% de todo o mercado. Somente para se ter uma ideia de todo o seu potencial, no ano de 2015 esse nicho foi capaz de movimentar R$ 27,910 bilhões.

Diferenciais

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A Ice Creamy conta com diversos diferenciais que são capazes de atrair os consumidores e fazer com que, cada vez mais, ela apresente crescimento e seja um sucesso entre as pessoas, gerando bastante satisfação. Um desses diferenciais, que realmente chamam bastante a atenção e garantem a satisfação dos clientes, é o fato de eles poderem fazer diferentes tipos de escolhas nas lojas da rede. Não há somente uma diversidade de sabores para que possam ser escolhidos e degustados, mas também mais de 30 acompanhamentos são disponibilizados para os consumidores da marca.

Para a empresa, há uma importância muito grande no fato de deixar com que o cliente possa fazer as suas escolhas nas lojas da rede. O próprio slogan da marca deixa isso claro: “o sorvete do seu jeito”. Para a marca, esse tipo de abordagem torna o momento ainda mais interessante. “Essa experiência única de o cliente montar seu sorvete e escolher adicionais deixa o preparo divertido e interessante”, salienta o empresário.
De acordo com a própria marca, o principal segredo está na pedra gelada, local onde a massa do sorvete é manipulada no momento em que há a adição e também a mistura dos acompanhamentos.

A empresa também pensa em formas não somente de atrair, como também de fidelizar os consumidores, garantindo mais satisfação a eles. De acordo com Émmerson Serandin, essa realidade é possível por meio da realização de campanhas de relacionamento e também por meio de um bom atendimento, o que são bastante prezados pela empresa. Além disso, a marca também promove ações para a fidelização dos consumidores e realiza, ainda, promoções. “Hoje, em nossas lojas, ao consumir 10 produtos, o cliente ganha um. Intensificamos também ações promocionais como dias de sorvete em dobro”, afirma o empresário.

Além dos benefícios que são relacionados ao faturamento proporcionado pela rede, Émmerson Serandin destaca outros que são possíveis com a atuação nesse segmento, que tem a ver com os consumidores e com a relação que eles estabelecem com a marca, bem como com a satisfação que sentem ao experimentarem os produtos da rede. “É gratificante ver o sorriso das crianças ao tomar nossos sorvetes, como o de algodão-doce e chiclete. Ver a diversão de nossos clientes com os atendentes das lojas também. Ninguém é triste tomando sorvete”, salienta ele. Mas há também os desafios que precisam ser enfrentados. O empresário destaca alguns deles, que estão relacionados a diferentes áreas. “Nossos desafios são as dores do crescimento, engajamento de pessoas e logística”, afirma ele.

Expectativas

A empresa espera, de acordo com Émmerson Serandin, em um período de 10 anos, ser uma referência em sorvete no Brasil. “Hoje, somos a maior rede de sorvete na pedra do país”, frisa ele.

E a marca não para e está sempre pensando em novidades. O empresário conta, por exemplo, que atualmente há novidades no mix de produtos, como os produtos de inverno. Neste ano, devem haver mais dois lançamentos mundiais.

“Alimentação fora do lar representa, em média, 16% do PIB em consumo. As pessoas estão em busca de experiências e nisso somos referência”, finaliza ele.

Investimentos

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A marca conta com diferentes modelos de lojas para os seus franqueados, sendo eles: shopping, loja de rua, quiosque e também loja container. A empresa oferece suporte na hora da escolha do ponto comercial e desenvolvimento e acompanhamento do projeto arquitetônico. Além disso, disponibiliza material de identidade visual e fornece manuais de operação e procedimentos.

Fonte: Food Service

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